Formúla 01
Hamilton abre o jogo sobre contrato com Ferrari: “Sonho de infância”
“Dias loucos, cheios de emoções”. Foi assim que Lewis Hamilton resumiu como está a sua vida após o anúncio que chocou o mundo do automobilismo essa semana. O vitorioso piloto da Mercedes fechou contrato para correr pela Ferrari a partir de 2025.
O britânico nunca escondeu a admiração pela Ferrari. Há alguns anos, chegou a comentar que pilotar por Maranello é “um sonho para todos” e lamentou não saber a razão de nunca ter sido possível representar o time italiano. Em 2023, entretanto, seu discurso reforçou a preferência pelo vermelho e branco da McLaren no início da carreira, impacto da idolatria pelo tricampeão Ayrton Senna.
Na última quinta-feira, a equipe alemã anunciou a saída do piloto britânico ao fim da temporada 2024; ele vai para a Ferrari em 2025 com contrato multianual, o vínculo será de dois anos, com valor de US$ 100 milhões (cerca de R$ 500 milhões) por temporada. A mudança causou surpresa: o britânico de 39 anos tinha contrato com a equipe alemã até o fim de 2025, mas rompeu o vínculo para substituir Carlos Sainz já no próximo ano, que antecede uma grande mudança no regulamento de motores em 2026.
Hamilton correrá ao lado de Charles Leclerc, que recentemente teve seu vínculo com a escuderia italiana estendido em um acordo multianual, sem duração revelada. O espanhol Sainz, que agora se despede de Maranello após quatro temporadas, é o último vencedor pela Ferrari, com o triunfo no GP de Singapura de 2023 – tornando-se o único piloto fora da RBR a vencer na última temporada da F1.
Formúla 01
A Ferrari divulgou as primeiras imagens do macacão azul que será utilizado no Grande Prêmio de Miami.
Como já anunciado pela Ferrari, a equipe adotará uma cor totalmente diferente para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 na próxima semana: azul. Carlos Sainz e Charles Leclerc também vestirão celeste em homenagem aos 70 anos da marca no mercado dos Estados Unidos. Além disso, a escuderia italiana revelou um novo patrocinador principal e, com ele, um novo nome oficial: Scuderia Ferrari HP.
Nesta quarta-feira, a equipe divulgou em suas redes sociais um vídeo antecipando como será o macacão dos pilotos, que também usarão sapatilhas, camisetas casuais e até óculos azuis. Nos primórdios da Fórmula 1, esse era o tom adotado nos uniformes de mecânicos da equipe.
A Ferrari não adotará qualquer tom de azul, mas sim o “Azzurro La Plata”, utilizado pelo bicampeão Alberto Ascari em seus dois títulos na F1 em 1952 e 1953, nos GPs dos EUA e México de 1964, e que serviu como cor oficial das corridas da Argentina.
O time também usará a tonalidade “Azzurro Dino”, vista pela última vez em 1974, quando Clay Regazzoni foi vice-campeão da F1. Essa foi a última vez que o azul apareceu nos carros da escuderia italiana.
A Ferrari já trocou suas pinturas em algumas ocasiões especiais na F1: em 2023, a equipe adotou uma pintura com amarelo e vermelho para o GP da Itália, celebrando a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans do mesmo ano.
-
Sports7 meses atrás
Triatleta Luísa Baptista consegue falar pela primeira vez na UTI, 60 dias após acidente
-
Surf8 meses atrás
O estreante faz uma piada após o incidente assustador em Pipeline: “Seria mais apropriado soltar uma boa gargalhada?”
-
Surf8 meses atrás
O pai de Filipe Toledo utiliza as redes sociais para responder às críticas dirigidas ao surfista: “Solicito mais empatia, por gentileza.”
-
Skate9 meses atrás
“Saúde integral” diz Pedro Barros aós mudar sua rotina por ouro olímpico no skate
-
Futebol7 meses atrás
Confrontos entre torcidas levam ao cancelamento de partida em Portugal devido à falta de segurança.
-
Sports8 meses atrás
Os destaques do mundo do futebol na primeira parcial da temporada 2023/24 são Bellingham, Alisson e Xabi Alonso.
-
NBA8 meses atrás
Russell Westbrook alcança a marca de 25 mil pontos ao longo de sua carreira.
-
NBA8 meses atrás
Tristan Thompson recebe uma suspensão de 25 partidas após infringir as políticas antidoping da NBA.