Formúla 01

Hamilton abre o jogo sobre contrato com Ferrari: “Sonho de infância”

Published

on

“Dias loucos, cheios de emoções”. Foi assim que Lewis Hamilton resumiu como está a sua vida após o anúncio que chocou o mundo do automobilismo essa semana. O vitorioso piloto da Mercedes fechou contrato para correr pela Ferrari a partir de 2025.

O britânico nunca escondeu a admiração pela Ferrari. Há alguns anos, chegou a comentar que pilotar por Maranello é “um sonho para todos” e lamentou não saber a razão de nunca ter sido possível representar o time italiano. Em 2023, entretanto, seu discurso reforçou a preferência pelo vermelho e branco da McLaren no início da carreira, impacto da idolatria pelo tricampeão Ayrton Senna.

Na última quinta-feira, a equipe alemã anunciou a saída do piloto britânico ao fim da temporada 2024; ele vai para a Ferrari em 2025 com contrato multianual, o vínculo será de dois anos, com valor de US$ 100 milhões (cerca de R$ 500 milhões) por temporada. A mudança causou surpresa: o britânico de 39 anos tinha contrato com a equipe alemã até o fim de 2025, mas rompeu o vínculo para substituir Carlos Sainz já no próximo ano, que antecede uma grande mudança no regulamento de motores em 2026.

Hamilton correrá ao lado de Charles Leclerc, que recentemente teve seu vínculo com a escuderia italiana estendido em um acordo multianual, sem duração revelada. O espanhol Sainz, que agora se despede de Maranello após quatro temporadas, é o último vencedor pela Ferrari, com o triunfo no GP de Singapura de 2023 – tornando-se o único piloto fora da RBR a vencer na última temporada da F1.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile