Futebol

No fim de 2023, o Corinthians realizou um empréstimo de R$ 10,9 milhões com o agente Fernando Garcia.

Publicados

sobre

No fim de 2023, o Corinthians fez um empréstimo de R$ 10,935 milhões com o agente de jogadores Fernando Garcia, proprietário da empresa Elenko Sports. Esse valor correspondeu à antecipação de parcelas da venda do atacante Pedro ao Zenit, da Rússia.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians na época, explicou que tentaram antecipar o recebível das parcelas da venda de Pedro, mas enfrentaram dificuldades devido à situação entre Rússia e Ucrânia. Como resultado, Fernando Garcia concordou em adiantar os valores para cumprir o prometido, assumindo assim o empréstimo.

Embora tenha sido procurado para comentar sobre o assunto, Fernando Garcia optou por não abordar questões econômicas por motivos de segurança.

Além de Fernando Garcia, o Corinthians também tinha pendências financeiras com outros agentes de jogadores, como Giuliano Bertolucci e André Cury. Essas dívidas já eram conhecidas e se somavam a outras questões econômicas enfrentadas pelo clube.

Atualmente, Fernando Garcia não representa mais jogadores do elenco profissional do Corinthians, concentrando-se apenas nos atletas da base. Anteriormente, ele tinha alguns clientes na equipe principal, incluindo Pedro e Chrystian Barletta.

Anúncio

Embora tenha sido conselheiro do clube no passado, Fernando Garcia se afastou em 2015 para evitar conflitos de interesse com sua atividade profissional. Ele também tem uma relação próxima com Duilio Monteiro Alves e seu grupo político, que dirigiu o Corinthians por muitos anos. O irmão de Fernando, Paulo Garcia, é um conselheiro influente nos bastidores do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendências

Sair da versão mobile