Sports
Belfort estabelece uma condição para enfrentar Popó: “Ele vai se arriscar”.
Acelino Popó estabeleceu um ultimato a Vitor Belfort e concordou em enfrentá-lo em uma luta de boxe com limite de peso de 85kg, deixando para o “Fenômeno” a decisão final sobre a realização do confronto. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais nesta quarta-feira, o ex-campeão do UFC respondeu e afirmou que aceita competir no peso estipulado pelo seu rival, porém estabeleceu uma condição para o embate: o tetracampeão mundial deverá concordar em participar do confronto utilizando luvas especiais, desenvolvidas por Vitor, em uma modalidade denominada por ele de “boxing martial arts”.
Popó Freitas, o desafio está lançado, e eu aceito. Você solicitou que eu reduzisse meu peso para 85 kg? Eu farei isso por você, contudo, você precisa aceitar o meu termo também. Estas são as luvas que eu patenteiei, veja só. São luvas de boxe, mas permitem agarrar, tanto para mim quanto para você. O que é o boxing martial arts? É a combinação dessas duas modalidades. Será a primeira edição, algo inédito no mundo. Pela primeira vez, o lutador de MMA terá uma vantagem ao seu favor. Você entenderá o que é nadar com tubarões. Será boxe, mas com um acréscimo: vamos ver se Popó tem coragem de se arriscar também, não é? Pois o esporte é dele, não meu, e ele precisará ceder um pouco. Portanto, será boxing martial arts. Eu não usarei cotoveladas, nem chutes, nem quedas; darei apenas socos, e vou lhe desfigurar com minhas mãos. Mas para isso, Popó, você precisará correr riscos. Eu sei que você é um excelente empresário, está lucrando e vencendo todos lutando nesses eventos. Sei que Mamá (Brito) é seu promotor exclusivo e que você é sócio do Fight Music Show, e fico feliz por isso. Mas também sou um empreendedor. Patenteie essas luvas durante a pandemia, e vamos estreá-las com você. Eu lhe desfigurarei, Popó. Demonstrarei que o boxe das artes marciais é distinto do boxe que você aprendeu.
Eu aceito o seu desafio, porém você precisará correr riscos, Popó. Agora deixe todos no Brasil saberem se você irá recuar ou aceitar. As condições são essas, e eu também irei sofrer. Você também terá de sofrer, meu irmão. E então?
Popó vem de uma vitória sobre o empresário Guilherme Grillo, em março. Um mês antes, o tetracampeão mundial de boxe protagonizou um dos duelos mais comentados dos últimos tempos ao derrotar o ex-BBB Kleber Bambam em apenas 36 segundos de luta no Fight Music Show 4. Na edição anterior do evento, em agosto do ano passado, o pugilista nocauteou Junior Dublê em um minuto.
A segunda edição do FMS também contou com uma vitória contundente de Popó. Em setembro de 2022, José “Pelé” Landy mal teve tempo de reagir e foi nocauteado em 1 minuto e 25 segundos. Na estreia do evento, em janeiro de 2022, Popó “empatou” com Whindersson Nunes em uma luta de exibição.