Futebol

Após o susto inicial, o jogador Yuri Alberto demonstra uma evolução notável em seu quadro clínico, o que pode possibilitar seu retorno ao Corinthians antes do previsto.

Published

on

Yuri Alberto não estará disponível para a estreia do Corinthians na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o Ciarnorte. Entretanto, seu quadro de saúde é menos grave do que inicialmente se temia. O jogador sofreu uma fissura em um dos ossos da costela durante o clássico contra o Palmeiras no último domingo, o que significa que a lesão é menos severa do que uma fratura completa.

Os exames realizados por Yuri Alberto indicam que seu problema não é grave. Além disso, sua evolução nos últimos dias tem sido promissora, tanto que o jogador não tem se queixado de dores e pôde participar de uma atividade em campo nesta quarta-feira.

Contudo, o camisa 9 se limitou a participar do aquecimento com o restante do elenco, como uma espécie de teste. Ele foi preservado do restante da atividade para evitar qualquer choque ou jogada que pudesse agravar o problema.

Fora da viagem para Maringá, Yuri Alberto continuará sendo avaliado diariamente pelo Corinthians para determinar quando poderá retornar aos gramados. Há expectativa de que ele possa ser liberado em breve, muito antes do que se previa inicialmente, quando cogitava-se a possibilidade de o atacante ficar afastado por mais de um mês.

Yuri Alberto vinha em excelente fase, tendo marcado gols nos últimos três jogos. Ele sofreu a lesão após uma joelhada do zagueiro Murilo nos minutos finais do Dérbi.

Advertisement

Além de Yuri Alberto, o técnico António Oliveira também não poderá contar com outro centroavante diante do Cianorte: Pedro Raul. Embora esteja se recuperando de uma lesão na coxa, ainda está em fase de transição para retornar ao campo e precisa de mais tempo de treinamento.

Neste cenário, Pedro Henrique pode receber uma oportunidade na equipe titular, formando um trio de ataque ao lado de Wesley e Romero.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile