Formúla 01

A Ferrari divulgou as primeiras imagens do macacão azul que será utilizado no Grande Prêmio de Miami.

Publicados

sobre

Como já anunciado pela Ferrari, a equipe adotará uma cor totalmente diferente para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 na próxima semana: azul. Carlos Sainz e Charles Leclerc também vestirão celeste em homenagem aos 70 anos da marca no mercado dos Estados Unidos. Além disso, a escuderia italiana revelou um novo patrocinador principal e, com ele, um novo nome oficial: Scuderia Ferrari HP.

Nesta quarta-feira, a equipe divulgou em suas redes sociais um vídeo antecipando como será o macacão dos pilotos, que também usarão sapatilhas, camisetas casuais e até óculos azuis. Nos primórdios da Fórmula 1, esse era o tom adotado nos uniformes de mecânicos da equipe.

A Ferrari não adotará qualquer tom de azul, mas sim o “Azzurro La Plata”, utilizado pelo bicampeão Alberto Ascari em seus dois títulos na F1 em 1952 e 1953, nos GPs dos EUA e México de 1964, e que serviu como cor oficial das corridas da Argentina.

O time também usará a tonalidade “Azzurro Dino”, vista pela última vez em 1974, quando Clay Regazzoni foi vice-campeão da F1. Essa foi a última vez que o azul apareceu nos carros da escuderia italiana.

A Ferrari já trocou suas pinturas em algumas ocasiões especiais na F1: em 2023, a equipe adotou uma pintura com amarelo e vermelho para o GP da Itália, celebrando a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans do mesmo ano.

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendências

Sair da versão mobile